
Um aposentado de 85 anos, que reside na rua Victor Lang, na Vila Henriques, Aristides Vargas, está sofrendo há mais de 20 dias com uma trombose na perna direita e não consegui atendimento nem leito pelo SUS para realizar o tratamento e nem a possível cirurgia.
Os familiares do idoso procuraram o vereador licenciado José Sidnei Menezes (Pirola), para tentar intervir junto aos órgãos de saúde e tentar um atendimento a Vargas, mas até o momento o idoso sofre com este problema que pode ocasionar em casos mais graves.
Segundo familiares, o paciente está na fila para ter atendimento pelo SUS, mas o seu filho levou por conta próprio o idoso a Santa Maria, mas mesmo assim não conseguiu atendimento, porque é necessário o encaminhamento da Secretaria de Saúde de Caçapava.
O problema é mais uma vez de acordo com a família, o caos no sistema de saúde, tanto de Caçapava como da região, que esgota já no inicio do mês as AIHs (Autorização de Internação Hospitalar), pelo SUS que deveriam durar todo o mês. Neste caso, na opinião do filho do paciente é uma total falta de planejamento da saúde. “ O meu pai está sofrendo diariamente com essa trombose, é caso de urgência, e nada podemos fazer porque não temos dinheiro, isso é revoltante”, desabafa.
Se nada for resolvido até o final desta semana, os familiares tomarão uma atitude mais drástica e procurar de qualquer forma o atendimento. Pirola apesar de licenciado irá se deslocar para outros município a procura de uma possível solução para o caso, após esgotar todas a tentavas de encaminhar o paciente por Caçapava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário