
Foram 42. 195 quilômetros de percurso pelas principais ruas da capital paulista, com largada na avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada no Parque do Ibirapuera. Ela começou a correr em 2009 e desde então, percorre em torno de 10 quilômetros todos os dias pelas ruas de Brasília, cidade onde mora.
No blog De olho nos 42k, criado com o objetivo de registrar os treinos para a Maratona de SP 2012, Deysi relata as alegrias e dificuldades que teve durante o percurso.
– Faltando 500 metros, as pessoas na torcida começaram a gritar e incentivar a gente. Foi emocionante demais. Cruzei a linha de chegada aos prantos. Foi a melhor e a pior coisa que fiz na vida. Ontem (domingo) falei que nunca mais faria uma maratona. Hoje já estou pensando em como melhorar para a próxima. É emocionante. Um dia eu faço esse tal de IronMan – conta a jornalista.
Confira o caminho percorrido pela jornalista/atleta de Caçapava do Sul basta clicar aqui. Para saber mais sobre o treinamento e a prova acesse o blog De olho nos 42k.
SOBRE A MARATONA
O brasileiro Solonei Rocha da Silva venceu a 18ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, deixando os atletas do Quênia para trás. Solonei é natural de Penapólis (SP), completou os 42.195 metros em 2h12min25s. Seguido pelos quenianos Hillary Kpchirchir Kimaiyo e Katui Kipkemoi.
Entre as mulheres, o Quênia levou a melhor, com a vitória de Rumokol Chepkanan com 2h31min31s. A melhor brasileira foi Marily dos Santos, na quinta posição.
Por Marcelo Marques
http://mce_host/portal/adm/maito:jornalismo@farrapo.com.br
http://mce_host/portal/adm/maito:jornalismo@farrapo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário