
As mães, que estão acompanhando os filhos no transporte escolar voluntariamente, enquanto não há nomeação do Concurso Público de Cadastro Reserva realizado em 2016 para Monitor de Transporte Escolar, sugeriram a criação de um grupo voluntário com escalas, entre elas, como alternativa para garantir a segurança das crianças no trajeto.
A Secretária Geral, Cassia Freitas, informou que o novo Secretário de Educação, Aristides Costas, está estudando, junto à Secretaria da Fazenda e Administração, o chamamento de mais servidores para cargos em déficit em todas as áreas das Secretarias, como Educação, Saúde e Obras, mas que devido as dificudades financeiras do município, estes profissionais, de Cadastro Reserva, ainda não foram nomeados.
Elas também sugeriram na reunião a união de forças entre Legislativo, Executivo e Comunidade Escolar para a reforma de uma sala de aula na EMEI Eva Saldanha: “Nossos alunos foram tirados daqui e trazidos para o Centro em 2015, mas a comunidade está disposta a buscar recursos, doação de materiais, para a reforma de uma sala para que possamos manter nossos filhos na escola do bairro onde moram”, disse uma das mães.
A vereadora Márcia disse que é parceira do grupo de mães e que vai buscar auxílio, junto a elas para angariar este material em empresas parceiras. Na próxima semana o grupo deve reunir-se novamente junto ao Executivo na Escola para discutir o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário