Durante o encontro, a comunidade escolar manifestou ao vereador a preocupação com o fechamento da escola, que atualmente abriga seis alunos. Segundo os pais, seria inviável na metade do ano letivo fechar a escolar e mandar os alunos para a cidade. " Nós entendemos que com poucos alunos fica difícil manter a escola, mas que preserve as aulas no local até o final do ano para as famílias se organizarem", disse um dos pais.
A comunidade escolar informou também, que a Coordenadoria regional de Educação já entrou em contato com o município para transferir os alunos para o Instituto Municipal de Educação, no qual seriam transportados pelos transporte escolar da região, mas pegando dois veículos até chegar a cidade.
O vereador vai até Bagé nesta sexta-feira, dia 06, junto com um grupo de pais, para uma reunião na 13º Coordenadoria Regional de Educação com o objetivo de adiar o fechamento da escola até o final do ano letivo. " Vamos tentar que a escola fique aberta até o final do ano, para dar tempo que os pais se organizem, mas se a reposta for negativa, vamos conversar com a Secretaria Municipal de Educação para arrumar uma linha de transporte escolar que não precise pegar dois veículos para chegar ao destino", disse Boca.
O Presidente da Câmara, Marquinhos Vivian, também participou da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário