
Entre os assuntos tratados estão o programas como bolsa família e cartão reforma. Os vereadores também perguntaram sobre os nódulos sanitários, cestas básicas, o atendimento na secretaria, andamento nos projetos e recursos da pasta.
Sobre o funcionamento da secretaria, o assessor afirmou que já foi solicitada a compra de computadores, pois a idéia é colocar mais dois guichês de atendimento para suprir a demanda. Segundo Stener, hoje o CRAS atende usuários do bolsa família da Vila Sul e Promorar e o novo CRAS, do bairro Floresta, irá atender a população do bairro Mercedez, Floresta e São Jerônimo.
A secretaria também irá habilitar projetos para captação de recursos da Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Caçapava. Casa os projetos sejam selecionados irão contemplar o Conselho Tutelar, abrigo Bem Me Quer e o CRES.
“Estamos preocupados com a Assistência Social do município que regrediu nos últimos dois anos em virtude das trocas de secretários e também pela falta de experiência dos gestores. Mas, como presidente da comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, estou trabalhando para que a secretaria volte a ser, o que foi no passado: referência nacional em assistência social”, avalia o vereador Ricardo Rosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário