quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Dupla Caçapavana é premiada em dois Festivais Nativistas no Estado

Nas últimas semanas a dupla Caçapavana Ivanói Brito e Derli Trindade, obteve duas premiações em Festivais de Música Nativista no estado.
Nos dias 26 e 27 de outubro, eles participaram da 4ª Casereada da Canção Nativa, evento realizado pela Associação de Trovadores Ruy Freitas, onde foram premiados como Música Mais Popular, cantando a milonga, Na Saudade que o Tempo Resguarda, que tem letra de Thiago Freitas e música de Derli Trindade, e foram acompanhados por Elmer Fagundes no Acordeon, Jorge da Costa Prado e Guinho Fagundes nos Violões e Glissér Brito no Contrabaixo.
Já nos dias 8 e 9 de novembro, a dupla foi à Viamão, participar do 2º ETA em Canto, onde cantaram o chamamé, De Volta, que tem letra e música de Ivanói Brito onde tiveram o acompanhamento dos músicos Felipe Lima no Acordeon, Pedrinho Porto e Guinho Fagundes nos violões e Leandro Bageh no Contrabaixo em que receberam como prêmio a segunda colocação.
"Esta premiação encheu de orgulho nossos amigos e premiou um trabalho conjunto, que desde a seleção entre 400 músicas, ensaio, viagem, até a apresentação no palco, é um longo caminho a ser percorrido", disse Ivanói.
Ivanói e Derli tem um largo histórico na música, já fizeram parte de vários grupos de baile e participaram juntos ou individualmente de muitos festivais, tendo músicas marcantes em suas trajetórias, como "Razões da Terra", vencedora da 5ª Sentinela da Canção Nativa e "Compadre a Coisa Tá Feia", da 3ª Sentinela da Canção Nativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário