sexta-feira, 25 de março de 2022

Vereador busca melhorias para o sinal de telefonia móvel de Caçapav

 


Nesta quinta-feira, dia 24, o vereador de Caçapava do Sul, Mariano Teixeira (Progressistas) participou de uma reunião na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), em Porto Alegre, para solicitar uma maior fiscalização nos serviços de telefonia móvel no município.

 Durante o encontro, o diretor regional da estatal, Stevan Grubisic, informou que nos próximos meses várias regiões do interior de Cacapava Sul receberão melhorias no serviço de telefonia móvel. Os investimentos são oriundos do último leilão da ANATEL, que já foi concretizado.

 Além das regiões do interior, cerca de 100 km de rodovias federais que estão dentro do território do município receberão melhorias no sinal. Esses anúncios positivos estão contemplados no edital de leilão do 5G, que está sendo realizado em todo o Brasil.

 “ A prestação de serviço da telefonia móvel em Caçapava está deficitária, onde centenas de usuários fazem reclamações constantes, por isso, que marquei este encontro para pedir mais fiscalização e uma melhoria nos serviços das operadoras. Estou lutando nesta causa desde 2019”, comentou o vereador.

 No final do encontro, o diretor abriu um mapa do município com o sinal de abrangência das operadoras e disse que neste último leilão cinco regiões do interior foram beneficiadas e terão nos próximos meses melhorias no sinal. As localidades são:  Cerro do Martim, Carajá (seival), Forninho, Santa Bárbara e Bom Jardim.

O vereador dará início também em uma legislação para preparar a cidade quando o leilão do 5G chegar ao município. A sugestão foi da própria ANATEL, onde cada município faz as adequações estruturais necessárias para receber as  novas torres de transmissão. “ A estatal me repassou o modelo de projeto de lei que está sendo aplicado em outras cidades e vou debater nos próximos dias com o Poder Executivo essas alterações. Temos que melhorar a prestação de serviço e nos enquadrarmos para receber os investimentos”, finalizou o vereador

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário