terça-feira, 6 de junho de 2023

Hospital de Caridade Dr. Victor Lang realiza Assembleia Ordinária para prestação de contas

 


Na noite de segunda-feira (05), o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang realizou a sua Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício 2022 e apresentação do relatório de atividades. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da instituição e contou com a presença de associados, médicos e colaboradores.

Conforme explicou o responsável pela Gestão Contábil do Hospital, Carlo Guterres, a receita operacional se manteve estável dentro de um plano de trabalho, com o aumento de atendimentos particulares e a prestação de serviços como tomografias, raio X, ultrassonografia e o atendimento do centro oftalmológico. Segundo ele, o ano de 2020, com a pandemia do Covid, ficou um saldo negativo muito grande, que levará muito tempo para recuperar o fluxo de recursos do HCVL.

O presidente do Hospital, Florenço Monego Jr., afirmou que o HCVL, vem enfrentando grandes dificuldades financeiras nos últimos anos, e que o grupo de trabalho tem feito um grande esforço para manter o atendimento de qualidade aos pacientes. O Hospital de Caridade Dr. Victor Lang está completando 80 anos, sendo o único de Caçapava do Sul, sem fins lucrativos, e por isso merece toda a atenção dos Poderes Públicos e da sociedade. “Agradeço o excelente trabalho desempenhado pelas equipes da administração, saúde e de médicos, que merecem o nosso reconhecimento. Temos muitos desafios para enfrentar, e mantemos o trabalho constante. A credibilidade e o comprometimento da instituição nos direcionam para firmar e manter os credenciamentos junto a Secretaria Estadual da Saúde”, disse Florenço.

A secretária executiva, Maria Helena, destacou a boa atuação do Hospital em 2022, e apresentou a pesquisa de satisfação realizada com as mães, onde o grau de satisfação ultrapassa os 95%, devido ao grande engajamento e entrega de valor da equipe de colaboradores do HCVL. Também fez uma menção ao corpo clínico, o apoio da comunidade, dos órgãos públicos, parlamentares e dedicação dos voluntários da diretoria. 

Quanto ao Pronto atendimento, Maria Helena apresentou uma tabela onde demonstra que dos 40 mil atendimentos realizados em 2022, apenas 3,5% foram de emergências e 6,7% de urgências, os outros 89,3% foram de atendimentos de consultas não urgentes e de baixa complexidade. 

Além da prestação de contas referentes ao ano de 2022, a diretora também fez uma apresentação de algumas mudanças feitas na instituição, como a mudança temporária do Centro de Oftalmologia, totalmente equipado com materiais do HCVL, onde está sendo construído um novo espaço, planejado para atender os pacientes da região, com recurso de R$ 500 mil de uma emenda parlamentar do ex-deputado Marlon Santos, que deve ficar pronto até o final do ano, bem como a aquisição de um novo equipamento que aumentou a produtividade e qualidade do Raio X e anunciou também que nos próximo 60 dias deverão estar recebendo um equipamento de mamografia, em parceria com a clínica de imagens de Cachoeira do Sul.

Fonte: Daniel Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário