terça-feira, 24 de setembro de 2019

História de superação: De usuário de drogas a representante da comunidade

Reportagem: Farrapo

O comerciante Dairan Lima (MDB), 44 anos, tomou posse como vereador na sessão desta terça-feira, 24. O cargo será exercido, inicialmente por 30 dias, no lugar de Alex Vargas, que está preso preventivamente.

Um de seus objetivos é dar início a um projeto de prevenção às drogas: “A ideia é capacitar crianças, adolescentes e jovens para que orientem pais e amigos, em relação a este problema que afeta toda a sociedade”, ressalta o vereador.

Uma das motivações do projeto é a própria história de vida. Ele conta que se envolveu com drogas, por um determinado tempo: “Usava drogas diariamente e cheguei a pensar em suicídio. Graças a uma pessoa que me levou a palavra de Deus, consegui largar o vício e recomeçar a vida”.

Atualmente, Dairan é presbítero na Assembleia de Deus, Igreja que frequenta há 14 anos. No comércio, possui uma loja de assistência técnica. Anteriormente, exerceu o cargo de assessor do vereador José Luis Andrade (PMDB), chefe de gabinete da secretaria de Agropecuária e conselheiro tutelar.


A substituição

O vereador Alex Vargas (MDB) protocolou um requerimento na Câmara pedindo licença do cargo na quinta-feira, dia 19. O requerimento foi entregue pelo advogado de defesa do vereador. Após, a Mesa Diretora convocou o 1º suplente da bancada do MDB, que é Dairan Lima, no qual obteve 477 votos na eleição de 2016.

O pedido de licença do vereador Alex é baseado artigo 19, inciso III, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores e pode ser prorrogado por mais tempo.

Alex Vargas foi preso preventivamente pela Polícia Civil na última terça-feira, dia 17, juntamente com outras três pessoas. Ele é um dos suspeitos de envolvimento em uma briga entre taxistas e um motorista de aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário