domingo, 18 de julho de 2021

Bagé é o primeiro município que libera vacinação para toda a população acima de 18 anos

 


Para reforçar a proteção contra novas variantes do Coronavírus, o Governo do Estado enviará parte da remessa de mais de 310 mil doses de Astrazeneca para os municípios das faixas de fronteira. Sendo assim, Bagé receberá cerca de 25 mil doses, o que vai possibilitar ampliar a vacinação da população alvo, ou seja, maiores de 18 anos. A expectativa, anunciada pelo prefeito Divaldo Lara e pelo vice-prefeito Mário Mena Kalil, em evento nesta manhã, é de que, até quarta-feira (21), 100% da população alvo esteja vacinada.

Na tarde de sexta-feira, até às 17h, estão sendo vacinadas as pessoas de 28 anos ou mais. Para o fim de semana, em que inclusive é comemorado o aniversário de 210 anos da cidade, está sendo organizado um mutirão de vacinação com equipes triplicadas no ginásio e na escola São Pedro.
No sábado (17), das 8h30 às 20h, serão vacinadas as pessoas a partir dos 25 anos sem comorbidades. Já no domingo, das 8h30 às 18h, é a vez dos maiores de  22 anos.
Como está com o percentual de vacinados com a primeira dose bem avançado, mais de 74% do público alvo, com a nova remessa Bagé deve ser a primeira cidade na faixa dos 100 a 140 mil habitantes a ter toda a população adulta imunizada. “É um mutirão pró-vida em pleno aniversário da cidade”, ressaltou Mena.
Divaldo lembrou das decisões que levaram a ofertar maior número de doses à população, como priorizar o público em geral a vacinar as pessoas em regime prisional. “Fiz porque tinha que fazer, para que pudessem estar com vacina no braço. E por isso, hoje, estamos com apenas três pacientes na UTI e até quarta poderemos comemorar toda a população alvo vacinada. Isso é uma grande conquista. Bagé saiu da pior para a melhor cidade do Rio Grande do Sul. Muitos diziam que ia ser uma tragédia, mas hoje, graças a Deus, estamos anunciando a ampla vacinação”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário