quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico em Caçapava

 


Na manhã desta quarta-feira, 15,  a Polícia Civil de Caçapava do Sul deflagrou a operação "exportation". Na operação de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa no município foram cumpridas 25 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão. Foram apreendidas 10 armas, sendo nove de fogo e uma de pressão, além de munições, drogas, telefones, balanças de precisão e computadores.

Os mandados estão sendo cumpridos em Caçapava do Sul, Santa Maria e em Capão da Canoa. Conforme as investigações, a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade em vários locais.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Caçapava do Sul, onde foram apreendidos 5 revolveres, 1 pistola, 3 espingardas, 1 carabina de pressão calibre 5.5, 14 porções de cocaína pesando 30 gramas, várias porções de maconha pesando 100 gramas e 3 balanças de precisão. Também foram apreendidos aproximadamente 200 cartuchos de calibres diferentes inclusive de armas de uso restrito, notebooks, CPUs e diversos telefones celulares.

Foram presos preventivamente nove suspeitos de envolvimento com o tráfico e três foram autuados em flagrante. Um por tráfico de entorpecentes e outro por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Outro suspeito que estava em um dos locais do cumprimento dos mandados, estava foragido e também foi preso. Todos foram levados à Delegacia de Polícia após a operação para o registro das ocorrências das prisões e da apreensão dos materiais encontrados nos locais. 

A ação foi coordenada pela delegada Débora Dias e contou com o apoio de 37 agentes das delegacias de Cachoeira do Sul, Santa Maria, São Sepé, Lavras do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário