quinta-feira, 30 de março de 2023

Frente Parlamentar regional busca apoio para combater o abigeato e a desburocratização

 


Nesta quarta-feira, dia 29, uma comissão de vereadores que fazem parte da Frente Parlamentar da Segurança do Campo estiveram em Porto Alegre para uma série de reuniões na Assembleia Legislativa, Farsul, secretaria de segurança pública e secretaria de agricultura do Estado.

A Frente Parlamentar é composta por 17 vereadores da região da campanha, fronteira e costa doce. Nestas agendas estiveram presentes os parlamentares de Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Candiota, Ulha Negra, Bagé e Dom Pedrito.

As pautas principais das reuniões foram o combate ao abigeato, efetivo policial, normativas que diminuam a burocracia na emissão de GTAs para rodeios e a preocupação com a defesa da propriedade privada.

“Estamos atentos a tudo e cobramos a parceria do Estado nas nossas pautas em defesa ao homem do campo. As reuniões foram positivas, com isso, esperamos resultados o mais breve possível”, disse o representante de Caçapava do Sul, vereador Mariano Teixeira.

Já o presidente da Câmara de Lavras do Sul, Juliano Machado, disse que os parlamentares estão em contato permanente com as autoridades e que a região está unida. A fala de Machado foi intensificada pelo vereador Renan Delabary, que enfatizou o apoio de Lavras a todas as ações de combate aos crimes rurais.

 

O vereador de Dom Pedrito, Patrício Antunes, falou sobre as ações estratégicas da polícia e da defesa regional. “Nós estamos acompanhando tudo e tenho certeza que a segurança pública e a agricultura irão dar o respaldo necessário para as nossas demandas”, comentou o parlamentar de Bagé, Cleber Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário