A popularização dos esportes eletrônicos em modalidades competitivas - "E-Sports" e o interesse dos jovens pelo universo digital apresentam a possibilidade de inserir jogos digitais como ferramenta pedagógica e inclusiva para os estudantes de Caçapava do Sul. Este tema foi debatido em uma reunião que aconteceu nesta semana entre o futuro secretário de educação e esporte, professor Silvio Tondo junto de representantes de sua equipe; a futura secretária de Assistência Social, Cristina Spode e o empresário da 3DS Centro Educacional, Guilherme Dalmazzo.
A proposta prevê destinar, a partir de 2025, bolsas de estudos para crianças e jovens em vulnerabilidade social que desenvolverão habilidades voltadas aos jogos digitais e também ao raciocínio lógico, trabalho em equipe, resolução de problemas e resiliencia.
De acordo com Dalmazzo, dentro desta iniciativa inovadora, haverá uma turma exclusiva para estudantes da rede municipal garantindo a elas uma oportunidade única. " A prática de jogos como League of Legends e Valorant transcende o entretenimento, tornando-se uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Por isso, ofereceremos bolsas gratuitas para que esses jovens possam participar e se desenvolver nessa nova realidade".
Para o futuro secretário de educação e esporte, Silvio Tondo a parceria com empresas locais é fundamental para trazer diferenciais para rede de ensino . "Sabemos que os jogos digitais são uma tendência entre crianças e jovens e esta parceria com a 3DS possibilita que os nossos estudantes desenvolvam habilidades com os jogos eletrônicos competitivos, podendo participar de campeonatos em nível mundial e ainda transformar o jogo em fonte de renda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário