O efeito da ação e reação: após o governo do Estado depositar a menor parcela salarial desde o início da crise, funcionários públicos saíram às ruas para manifestar novamente a plena insatisfação.
A primeira parcela da folha de agosto dos servidores é de R$ 350,00. O baixo valor depositado se deve a crise fiscal, conforme explica a Secretaria Estadual da Fazenda. A justificativa do poder público é de que se esgotaram todas as fontes de renda que o governo vinha usando para quitar a folha dos servidores.
Com pouco dinheiro para pagar as contas, servidores de diversas escolas estaduais protestaram em frente a Escola Cônego Ortiz em Caçapava do Sul. A manifestação ocorreu nesta quinta-feira, 31, por volta das 16 horas.
Os funcionários públicos exibiram cartazes, faixas em sinal de luto ao funcionalismo e fizeram um apitaço. Alguns cartazes continham as seguintes frases: “Quem paga nossas contas?”, “Estamos reivindicando nossos direitos”, “Cadê o salário Sartori?” e “R$ 350,00 de salário hoje! Pode?”.
O trânsito na avenida Presidente Kennedy foi interrompido diversas vezes. O objetivo foi chamar a atenção da comunidade para a crise que atinge a educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário