sexta-feira, 18 de maio de 2018

Pastora do Evangelho Quadrangular busca parceria para atendimento de unidade móvel

A pastora da igreja do Evangelho Quadrangular, Célia Tolfo, com o apoio do vereador Silvio Tolfo Tondo (Beleza-PP), visitou o prefeito Giovani Amestoy na quarta, (16). O encontro teve como objetivo buscar uma parceira com o município para que seja oferecida à comunidade atendimento na unidade móvel do projeto Lucas, um projeto a nível nacional, desenvolvido pela igreja.
O ônibus do projeto, equipado para atendimento médico e odontológico, estará em Caçapava no dia 02 de junho. Para que as consultas sejam realizadas, a pastora busca auxílio da Prefeitura com a cedência dos profissionais.
“A coordenação do projeto solicitou que, se possível, conseguíssemos um clínico geral, dentista, fisioterapeuta, psicólogo e até alguém para prestar assessoria jurídica. A proposta é oferecer atendimento para a população em geral e alguns bairros. Vamos começar na Vila Progresso, pois foi nesta localidade que nossa igreja iniciou”, explica a pastora.
A unidade móvel está realizando atendimentos no interior de Santa Maria e vai cumprir agenda no Estado.
Projeto Lucas
A Igreja do Evangelho Quadrangular, leva para alguns estados brasileiros, o ônibus missionário, equipado com consultório médico e odontológico, desta forma, as pessoas recebem cuidado clínico, odontológico, aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de medicamentos, gratuitamente, enquanto são evangelizadas.
As igrejas têm se envolvido mobilizando voluntários e profissionais em diversas áreas.
A Secretaria Geral de Missões, através deste projeto, segue expandindo e alcançando vidas. Os médicos, dentistas, enfermeiros e demais voluntários têm rodado todo o Brasil e países vizinhos. Em 2017 o Projeto Lucas realizou 90.000 atendimentos dentro do Brasil e fora também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário