segunda-feira, 28 de maio de 2018

Secretaria de Educação informa suspensão de aulas e Prefeitura informa redução de serviços

A Secretaria de Educação se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) com a direção das Escolas de Ensino Fundamental (EMEF) e de Ensino Infantil (EMEIS) para discutir a continuação do atendimento das aulas.

De acordo com as direções, algumas escolas apresentaram dificuldade no atendimento já nesta manhã devido a falta de alunos (por conta da falta de combustível de transportes particular – pais de alunos- e terceirizados), pela falta de gás de cozinha e também devido a falta de alguns alimentos nas escolas que são fornecidos por terceirizados.

Em conjunto a Secretaria, foi decidido a suspesão das aulas em todas as escolas de Ensino Fundamental a partir da tarde desta segunda (28) e a suspensão também, a partir de amanhã (29), em todas as Escolas de Ensino Infantil (EMEIs, antigas Creches).


Outras Secretarias

Na sexta passada (25), a Prefeitura informou, durante a adesão de 15 minutos da paralisação, que alguns serviços passariam a funcionar em regime especial, como Educação, Obras e Saúde, pela falta de combustível para atendimento de serviços básicos.

A Secretaria de Obras está com atendimento emergencial devido a falta de diesel para o funcionamento de máquinas e frota. A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio também está com o atendimento reduzido.

A Secretaria de Saúde, conforme nota emitida pela Imprensa Municipal, na Sexta (25), está fazendo o transporte emergencial de pacientes e priorizando pelo transporte coletivo de pacientes que são feitos por empresas terceirizadas, como Ouro e Prata, além de garantir o combustível para atendimento de ambulâncias em caratér de transferência emergencial.

Os atendimentos estão reduzidos até que seja regularizada a situação do abastecimento de combustível nos postos do município.


Prefeitura adere às manifestações
As Secretarias e Gabinete da Prefeitura Municipal participarão nesta segunda-feira das Manifestações da População Caçapavana no Forte Dom Pedro II, a partir das 14 horas. Para tanto, o horário de atendimento nesta segunda-feira dos òrgãos Públicos no município será somente até às 14 horas, para que todos os servidores que queiram fazer parte do ato possam participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário