sábado, 3 de outubro de 2020

São Sepé pode ter lockdown na próxima semana

 


O secretário de Saúde de São Sepé, Marcelo Ellwanger, gravou um vídeo nesta sexta-feira no qual cogita a possibilidade de fazer lockdown em São Sepé. A medida, segundo ele, seria uma consequência do aumento expressivo do número de casos de coronavírus na cidade. Seriam 14 novos registros nos últimos dois dias. 

No total, o município tem 204 casos confirmados da doença. De acordo com o prefeito Leocarlos Girardello (Progressistas), a maioria deles estão curados. Mesmo assim, há cerca de 140 pacientes em monitoramento, entre positivados e suspeitos. Eles recebem visitas periódicas dos servidores da Secretária de Saúde. Diante da situação, Girardello afirma que o Executivo passará a notificar os cidadãos que não estiverem em casa quando os servidores chegarem. Em caso da ausência ser constada uma segunda vez, será registrado um boletim de ocorrência junto a Brigada Militar (BM) por ameaça a saúde pública.

No transcorrer da última semana, São Sepé registrou três mortes pela Covid-19. Por conta do aumento de mortes e casos de infecção, o secretário de saúde pediu no vídeo para a população redobrar os cuidados e manter o isolamento social.

- A população tem que evitar viagens com os amigos e jogos noturnos, que reúnem pessoas idosas, sem máscara - alertou o Ellwanger.

Girardello acrescenta que o regramento para um possível lockdown ainda não foi definido. As decisões serão tomadas a partir da próxima terça-feira, quando um novo boletim será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Informações Diário de Santa Maria

Imagem Reprodução Secretário Marcelo Elwanger

Nenhum comentário:

Postar um comentário