Na noite desta quinta-feira, dia 06, vários pacientes que
consultam na Policlínica Municipal entram em contato com a Vereadora Jussarete
Vargas para reclamar que estavam em frente a unidade de saúde desde as 19h na
noite para conseguir uma ficha para consultar com os médicos que atendem na
Policlínica.
A vereadora foi até o local e constatou o problema,
inclusive com idosos sentados em cadeiras desconfortáveis e que terão que
passar toda a noite em frente a Policlínica para conseguir uma consulta. Segundo
a vereadora, a reclamação dos pacientes são as poucas fichas distribuídas na
porta para os médicos, onde a maioria dos usuários que esperavam eram do
interior.
Atualmente o município utiliza vários sistemas de marcação
de consultas, as agendadas normalmente no local ou por telefone, as consultas
marcadas pelo sistema 0800 da Policlínica e as fichas da porta, que são o
principal problema, relatado pelos usuários.
Outro fato relatado pela vereadora é a mudança no horário de
distribuição das fichas, que antes era na parte da tarde e agora é na primeira
hora da manhã. “ Ressalto que o problema não é no atendimento, que é muito bem
feito pelas servidores da Policlínica, é uma questão de gerenciamento das
fichas para os médicos, que hoje são poucas e a logística de distribuição.
Nunca canso de elogiar os servidores das unidades de saúde”, disse Jussarete.
“ O meu trabalho como vereadora sempre teve como prioridade
a saúde, por isso, atendi o chamado dos usuários e vou trabalhar para melhorar
essa situação junto ao Executivo, por que estou no mandato para ajudar o Poder
o Público a resolver os problemas, sempre apresentado sugestão”, disse
Jussarete.
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