sábado, 11 de julho de 2020

Cachoeira do Sul não vai recorrer da bandeira vermelha

O Governo do Estado divulgou no fim da tarde desa sexta-feira (10), a atualização provisória do modelo de Distanciamento Controlado. Pela primeira vez, Cachoeira do Sul entra na classificação de bandeira vermelha, ou seja, risco alto na pandemia de Covid-19.
No entanto, em entrevista para a redação do Portal OCorreio, de Cachoeira do Sul, o secretário municipal da Saúde, Roger Gomes da Rosa, explica que não haverá recurso. “Estamos na lista de reclassificação automática, da regra 0-0, vamos ficar na bandeira vermelha, mas seguindo o regramento da bandeira laranja por não ter nenhum óbito e nenhuma internação na UTI COVID nos últimos 14 dias”, detalha o secretário. “E por mantermos o sistema do estado em constante alimentação”, completa.
Ainda de acordo com o Secretário, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Segredo e Sobradinho terão que cumprir a regra de bandeira vermelha. “Pois eles não se enquadram nos três critérios”, comenta.
" Nos últimos 14 dias os pacientes internados na UTI do HCB são de municípios da região e de outros municípios que não fazem parte da regional Cachoeira", finalizou
Fonte: O Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário