terça-feira, 29 de junho de 2021

Suspeito de golpe em pecuaristas nega e fala que não tem como pagar


 Marco Gilberto Müller Becker Filho negou que tenha dado um golpe contra pecuaristas gaúchos, durante depoimento nesta terça-feira, 29. O suspeito confessou que não tem dinheiro para pagar as suas dívidas nem gado para devolver. Em seu primeiro depoimento à polícia, durante a tarde, o atravessador deu sua versão sobre o caso e disse ser inocente.

Becker Filho é suspeito de aplicar um golpe milionário de compra e venda de gado contra cerca de 80 produtores rurais de mais de 10 cidades do Estado. O atravessador está detido no Presídio Estadual de Caçapava do Sul desde 22 de junho.

O suspeito foi ouvido pelo delegado Antonio Firmino de Freitas Neto dentro do Presídio Estadual de Caçapava do Sul. No depoimento, que durou cerca de duas horas e foi acompanhado por sua advogada, Ana Elisa Telesca Mota, o atravessador disse que também foi enganado por corretores de gado que negociavam os animais que ele adquiria.

Conforme o delegado, Becker Filho comprava animais como sendo novos e pagava mais caro, mas, ao tentar revendê-los, descobria que já eram velhos e valiam menos. Além disso, alguns animais teriam peso menor do que o negociado, o que os desvalorizava.

Ainda de acordo com a versão, há cerca de um ano, os negócios começaram a dar prejuízo e ele acabou falindo. O atravessador disse não soube administrar a sua empresa, e participaria pouco da compra e venda do gado. De acordo com o delegado, havia um descontrole muito grande de notas. Por isso, ele entendeu que faliu.

Becker Filho citou nomes de corretores que o teriam enganado. O delegado Firmino diz que irá ouvir essas pessoas para checar a versão do atravessador.

Dias antes de ser preso, o suspeito teria tentado obter empréstimos bancários para pagar as dívidas com os pecuaristas, mas não teria tido tempo de concretizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário