sábado, 19 de fevereiro de 2022

“Os cemitérios de Caçapava do Sul estão abandonados”, disse Mariano


Nesta semana, o vereador de Caçapava do Sul, Mariano Teixeira (Progressistas) aprovou em plenário um Pedido de providências que solicita ao Poder Executivo, uma reorganização geral nos cemitérios do município, tanto na parte estrutural, como administrativa.

“As reclamações da comunidade são imensas!  Os cemitérios estão completamente abandonados. A sujeira tomou conta de todo o espaço público, não existe mais cadastro das pessoas que estão enterradas nas capelas e túmulos, a zeladoria é praticamente nula e os furtos continuam diariamente”, comentou Teixeira.

No documento encaminhado a prefeitura, o vereador pede uma atualização de cadastro dos proprietários ou responsáveis dos túmulos, jazigos, capelas e gavetas mortuárias do Cemitério Municipal e do cemitério Mário Bitencourt (Catacumbas). Após este cadastro, a secretaria de obras deve traçar um planejamento estratégico que vise a manutenção e maior segurança aos familiares durante a visitação. 


“Todas as semanas eu recebo reclamação das famílias que visitam os cemitérios, isso é inadmissível. Uma das promessas da atual gestão ainda em 2016, era a revitalização dos dois cemitérios, cercamento eletrônico, iluminação e transformar os locais em um exemplo para outras cidades. Passado mais de cinco anos, a gente observa que esses dois pontos importantes da cidade estão em condições precárias. Uma vergonha!” desabafou.

O parlamentar cobrou também a volta dos servidores públicos que faziam os sepultamentos, porque atualmente este serviço não existe mais. “ As famílias merecem respeito do Poder Público. Espero que as minhas solicitações sejam atendidas o mais rápido possível”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário