segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Vereadores da região buscam recursos para agricultura

 


Nesta segunda-feira, dia 07, os vereadores de Caçapava do Sul, Mariano Teixeira, Santana da Boa Vista, Evaldo Melo e Lavras do Sul, Juliano Confisco, estiveram em Porto Alegre para participar de diversas reuniões com o objetivo de encaminhar a solicitação de recursos para a agricultura da região e cobrar ações mais efetivas no combate a estiagem.

A primeira reunião foi no gabinete do Senador Luis Carlos Heinze, onde os vereadores protocolaram um ofício solicitando uma emenda para a compra de um caminhão pipa, que atenderá as comunidades do interior que sofrem há vários anos com a falta de água potável.



Na sequencia, os vereadores se reuniram com o deputado Sérgio Turra, para pedir que o parlamentar interfira junto ao Ministério da Agricultura e a bancada gaúcha no Congresso Nacional, pedindo agilidade na liberação dos recursos para amenizar os prejuízos causados pela seca histórica. O deputado informou que nos próximos dias será anunciado pela Ministra Tereza Cristina um pacote de socorro aos produtores rurais gaúchos.

Já a última reunião foi na secretaria de agricultura do RS, onde os vereadores estão acompanhando a liberação dos poços artesianos para o interior do Estado e a construção de microaçudes. " Estamos unindo os três municípios para ter força nas demandas, principalmente neste momento difícil causando pela estiagem", afirmou Mariano Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário