terça-feira, 31 de maio de 2022

Festa do Azeite de Oliva atrai um público de 15 mil pessoas em três dias em Caçapava do Sul

 

Fonte: Diário de Santa Maria

A primeira edição da Festa do Azeite de Olivade Caçapava do Sul, foi de expectativas superadas. Aproximadamente 15 mil pessoas prestigiaram o evento realizado de sexta a domingo, no Largo Farroupilha. A organização esperava um público de 10 mil visitantes. Nesses três dias, o Berço da Olivicultura Gaúcha contou com a comercialização de 1,3 mil garrafas de azeite, sendo que 11 marcas estavam expostas. Destas, nove de Caçapava do Sul e duas parceiras extraídas na empresa caçapavana.

As primeiras estimativas, resultado de um balanço prévio, dão conta de que foram movimentados em torno de R$ 100 mil em vendas na Vila do Azeite de Oliva. Um intenso fluxo de pessoas foi registrado também em hotéis da cidade, restaurantes e lancherias.

Leia outras notícias sobre Economia

Ainda de acordo com a organização, na sexta-feira e no sábado, as informações dão conta de que o público era, predominantemente de fora da cidade. Já no domingo, a maioria dos visitantes, que ultrapassaram de 10 mil, eram moradores de Caçapava do Sul.

O balanço final deve ocorrer ainda nesta semana, para quando está prevista a discussão da festa do próximo ano.

A abertura ocorreu na sexta, quando a Festa do Azeite de Oliva contou com a presença de autoridades, como do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Além disso, o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, junto com Secretários Estaduais, despachou da cidade, com a transferência do governo para Caçapava do Sul

O evento foi realizado no ano de safra recorde, com a produção do azeite de oliva tendo aumentado 120% no Estado em comparação com 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário