sábado, 7 de maio de 2022

Vereador protocola moção de repúdio ao projeto que tenta terminar com os rodeios

 


Indignado com o projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do RS nesta semana, de autoria do deputado Rodrigo Maroni (PSDB), que tenta impedir a realização dos rodeios, o vereador de Caçapava do Sul, Mariano Teixeira, protocolou na Câmara Municipal uma moção de repúdio a iniciativa e fez declarações fortes contra este projeto.

“ Sou tradicionalista, defensor da cultura gaúcha e um apaixonado pelos rodeios. Com isso, não posso ficar calado diante desta ação estapafúrdia, sem cabimento e que ofende todos os gaúchos. Todos sabem que os rodeios e as provas campeiras tradicionais do nosso Rio Grande zelam pelo bem estar animal e cumprem todas regras estabelecidas pelos órgãos de fiscalização sanitária, além de cumprirem toda a legislação exigida para a realização dessas provas”, comentou Mariano.

“ Vamos combater de forma forte e com argumentos essa tentativa de manchar a nossa história. Felizmente temos outros deputados que já estão combatendo na própria Assembleia este projeto, que acredito não passar nem nas comissões da casa. Quero repetir uma frase do deputado Sérgio Turra (PP), onde afirma que esta iniciativa só pode ter vindo de um gaúcho que foi criado de pantufa dentro de um apartamento”, desabafou o vereador.

A moção protocolada por Teixeira será votada no plenário da Câmara na próxima semana e enviada para a Assembleia Legislativa, principalmente ao gabinete do deputado proponente, Rodrigo Maroni (PSDB).

“Como membro da Frente Parlamentar em Defesa da Tradição Gaúcha, vamos mostrar a este cidadão que os rodeios fazem parte da nossa cultura, movimentam a economia do nosso Rio Grande e fazem parte das nossas origens”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário