sábado, 21 de maio de 2022

Projeto de Lei declara os rodeios como patrimônio cultural de Caçapava do Sul.

 


O vereador Mariano Teixeira (Progressista) protocolou, nesta semana, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, um Projeto de Lei 4784/2022 que reconhece os Rodeios como patrimônio cultural, prática esportiva e de relevante importância social e econômica para o município de Caçapava do Sul.

A ideia do projeto surgiu após uma polêmica entre o vereador e o deputado Rodrigo Maroni (PSDB) que apresentou na Assembleia Legislativa projeto de Lei que visa proibir rodeios no Rio Grande do Sul, pela suposta ocorrência de maus tratos a animais.
“Entendo que os rodeios crioulos fazem parte da tradição campeira gaúcha. E necessitam, cada vez mais, serem preservados, cultivados, fortalecidos e valorizados” afirma Teixeira.
Também é necessário levar em consideração que a realização das festas campeiras gera uma cadeia de benefícios a economia local – turismo, comercialização de bebidas, alimentos, transporte, hotelaria, postos combustível, veterinários entre outros.
O fim dos rodeios impactaria de forma negativa na economia.
Mariano ainda concluiu que o nosso município possa seguir vivenciando e exaltando as tradições gaúchas nas suas diversas formas de manifestações artísticas, esportivas, campeiras e culturais.
O projeto será analisado pelas comissões permanentes da Câmara e posteriormente votado em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário