terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Leite sugere aumentar remunerações e reduzir número de CCs em proposta de reforma

 


Fonte: GZH

Nesta semana, o governador reeleito Eduardo Leite vai apresentar a sua proposta de reforma em cargos comissionados (CCs) e funções gratificadas (FGs), além da nova estrutura administrativa que pretende implementar no Estado

De acordo com o novo governador, a proposta tem o objetivo de, por um lado, reduzir o número de cargos políticos e, por outro, ampliar as remunerações para os postos mais elevados.

A avaliação da equipe de Leite é de que, além de distorções de remuneração entre diferentes secretarias, há outras estruturas políticas que hoje pagam melhor os CCs do que o governo do Estado.

“O que estamos trabalhando no projeto busca diminuir o número de cargos possíveis de nomeação, mas possivelmente tornar mais atraente (os cargos), melhorando a remuneração em posições estratégicas. Estamos fazendo isso analisando estruturas de governos estaduais e de prefeituras, como a da Capital. No fim das contas, todos (os governos) disputam talentos”, disse Leite.

O desenho da reestruturação, considerando elementos técnicos e políticos, está sendo realizado pela equipe de transição de Leite em parceria com gestores da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.

O governador reeleito não detalhou se a reforma de cargos terá reflexo positivo ou negativo nas contas públicas do Estado. O projeto foi apresentado nesta segunda-feira, dia 12, aos deputados e membros do futuro governo.

O Governador Ranolfo Vieira Junior deve protocolar o projeto na AL na quarta-feira, dia 14.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário