sexta-feira, 12 de junho de 2020

Aumento significativo dos casos de Covid 19 em Caçapava repercute da imprensa estadual

Há 22 dias, ou seja, na segunda quinzena de maio, Caçapava do Sul registrava apenas quatro casos positivos de Coronavírus. O número era pequeno na época mas já deixava a população e as autoridades em alerta.

Alguns dias depois, Caçapava registrava mais um caso positivo e a primeira morte, de uma mulher que estava internada no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. Logo em seguida, o número de casos positivos começou a crescer gradativamente na cidade, chegando a triplicar em 7 dias.

Um dos motivos deste aumento significativo é a testagem rápida, no qual o município começou a fazer nos profissionais de saúde, onde na quarta-feira chegamos a 48 casos positivos e 5 pessoas internadas.

Um dos principais problemas enfrentados pelo Comitê de Combate ao Coronavírus no Município, é que o vírus está circulando dentro da área de saúde, com servidores do Hospital infectados e de algumas unidades de saúde.

Este crescimento rápido no número de casos em Caçapava e o fechamento de uma unidade de saúde foi destaque na imprensa Estadual, sendo pauta do RBS notícias na quarta-feira, dia 10, e também foi tema de reportagem na Rádio Gaúcha na manhã de quinta-feira, dia 11. A questão da Covid 19 em Caçapava foi destaque também no jornal Diário de Santa Maria, relatando o fechamento de um posto de saúde para desinfecção, após a contaminação de um profissional de saúde e sobre o aumento de casos.

Nesta sexta-feira, dia 12, deve sair um novo boletim epidemiológico, onde a expectativa é de um novo aumento no número de casos. Com essa nova realidade, se Caçapava continuar com a curva acentuada em poucos dias pode ultrapassar Bagé, que é atualmente a principal cidade em número de casos da Região da Campanha.

Com esta realidade do Covid 19 em Caçapava, a Prefeitura decretou algumas novas medidas nesta semana, como toque de recolher a partir das 22h, até as 6h e o fechamento do comércio as 17h.

O aumento de casos na cidade está deixando as autoridades em alerta e a população apreensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário