
Os números apresentados nesta sexta-feira, de 108 casos positivos do novo Coronavírus, está deixando as autoridades locais e estaduais em alerta e preocupados, principalmente pela estrutura local do sistema de saúde e também pela possibilidade da mudança de bandeira, que neste caso é de toda a região de Cachoeira do Sul.
O número crescente de casos em Caçapava está preocupando também os outros municípios, principalmente os que pertence a região de Cachoeira do Sul, que em virtude deste aumento em Caçapava, a bandeira pode ser mudada.
Em Bagé, o número de casos atualizados até esta sexta-feira, é de 94, com mais de 2.300 testes realizados até o momento. Há 40 dias Bagé foi um dos epicentros da doença na Região da Campanha.
Já Cachoeira do Sul registra 87 casos, mas o número de testes não foi informado no último boletim. Cachoeira é a referência regional de Caçapava para mudanças estruturais na saúde. As cores das bandeiras são divulgadas pelo Governo do Estado na segunda-feira.
O Prefeito Giovani Amestoy falou do aumento no número de casos na cidade em uma live na noite desta sexta-feira. Já o Prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, concedeu entrevista essa semana e também falou sobre Caçapava.
Um dos principais pontos de preocupação das autoridades locais é o aumento no número de casos dentro da área de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário