sábado, 13 de junho de 2020

Coronavírus: taxistas reforçam os cuidados durante a pandemia

A pandemia de Coronavírus que afeta o país causa impacto nos mais diversos setores, educação, saúde, comércio e transporte, tudo está sendo reconsiderado e organizado de uma maneira que minimize o contágio. Quem opta por locomover-se de táxi na cidade, deverá estar usando máscara, pois os taxistas do município também estão de adequando a essa nova realidade.
Os carros são higienizados após cada corrida, com uso de spray de sabão líquido nas portas e bancos, e um frasco de álcool em gel está disponível dentro de cada carro para uso do motorista e dos clientes. “Geralmente o pessoal tem usado máscara sim, quando vimos que um passageiro entra sem, já pedimos para colocar”, conta Anderson Silva, taxista do ponto em frente a rodoviária.
Dentro dos pontos de cada praça, local de descanso dos motoristas entre as corridas, também está disponível álcool para a higienização. A orientação é que os motoristas fiquem dentro dos carros na maior parte do tempo possível, e que durante as corridas permaneçam com as janelas abertas. “Foi o acordo que fizemos juntamente com a Prefeitura, com o objetivo de proporcionar mais segurança para o passageiro durante a corrida”, relata o taxista Alex Vargas. “São cuidados que já fazíamos anteriormente, porém agora com uma atenção maior”. Vargas comenta ainda que o movimento caiu bastante nos dias em que o comércio permaneceu fechado, mas que aos poucos está se normalizando.
Jacinto Silva é taxista há nove anos e representante da categoria na Comissão Municipal de Trânsito. Em seu ponto localizado em frente ao hospital, ele afirma que o movimento caiu muito. “Diminuiu cerca de 40%, devido ao corte da visitação ao hospital, que representa grande parte de nosso público”. Por estar próximo a uma área hospitalar ele conta que os cuidados devem ser redobrados. “Temos que ter mais cuidado ainda, quando entra um passageiro já peço para pôr a máscara, se ele estiver sem”, finaliza.
Por Marcelo Silva - Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário