segunda-feira, 15 de março de 2021

Câmara realiza sessão presencial e aprova recursos para o Hospital

 


Atendendo pedido do Poder Executivo, o presidente da Câmara, Paulo Pereira (PDT), convocou os vereadores para uma sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 15.

Na oportunidade, três projetos em regime de urgência foram votados pelos vereadores.

O primeiro deles foi o repasse financeiro emergencial no valor de 300 mil reais ao Hospital de Caridade Dr.Victor Lang para despesas no enfrentamento da pandemia Covid-19.

Conforme o projeto de lei enviado ao Legislativo, desse montante, 40 mil reais, divididos em duas parcelas de 20 mil, nos meses de março e abril, será destinado para o auxílio na compra de medicamentos e insumos aos pacientes internados acometidos pelo vírus.

O valor de 15 mil 979 reais será destinado para aquisição de materiais móveis e equipamentos necessários para a instalação de cinco leitos clínicos de observação.

O restante, 244 mil, será usado para aquisição de dez bombas de infusão e dez ventiladores com máscara facial, equipamentos esses considerados de extrema necessidade para a manutenção dos pacientes que necessitam de suporte ventilatório.

Ainda conforme o projeto de lei enviado pelo Executivo, estes equipamentos, após o período pandêmico permanecem no município para uso do Sistema de Saúde Público.

O presidente do Legislativo, vereador Paulo Pereira, destacou a importância de votar esse projeto, pois segundo o parlamentar estamos vivendo em uma situação anormal, imprevisível e que demanda ações articuladas entre o Executivo e o Legislativo.

“Gostaria de agradecer ao comparecimento de todos os vereadores. Acredito que neste momento de fragilidade e incertezas precisamos atender com urgência os anseios da população, fornecendo as condições necessárias de estrutura as demandas que crescem em razão da pandemia”, disse o vereador.

Os outros dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo e aprovados por unanimidade pelos vereadores foi a autorização para a contratação temporária de professores para atuarem nas Escolas Municipais pelo período de seis meses, e também a contratação de um fonoaudiólogo pelo período de 12 meses.

A sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira foi sem ônus ao Poder Público Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário