sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Ação conjunta pede o retorno das atividades do Clube da Melhor Idade Vivência

 


Nesta semana, o vereador Mariano Teixeira acompanhou várias mulheres que integram o Clube da Melhor Idade Vivência de Caçapava do Sul, em uma reunião com o prefeito Giovani Amestoy, para solicitar ao Chefe do Executivo o retorno das atividades do Clube, que está fechado desde o início da pandemia, ou seja, há 18 meses.

Segundo as representantes da entidade, os integrantes do Clube que são todos da terceira idade, já estão aptos a retornarem em pequenos grupos, com o retorno gradual das oficinas, ginástica, coral, artesanato, costura e outras atividades que envolvem mais de 200 pessoas. " O retorno do Clube para muitos idosos é uma questão de saúde, de sobrevivência e o contato com os amigos. Isso tudo faz bem a saúde deles. Esperamos que retornem com as atividades do Clube, respeitando todos os protocolos de segurança e com uma política pública adequada para os nossos idosos", disse uma das integrantes da entidade.

Um ofício foi entregue ao prefeito oficializando o pedido de retorno das atividades. " Centenas de idosos frequentavam o Clube antes da pandemia e faziam do local parte da sua vida, com isso, a maioria dos idosos está pronto para voltar em pequenos grupos e recuperar as oficinas que estão paralisadas. O aumento da vacinação e a redução significativa dos casos de Covid 19 na cidade possibilitam um retorno gradual e seguro. Para muitos, ir no Clube é uma questão de saúde", disse Mariano Teixeira.

Participaram do encontro além do prefeito e do vereador, as senhoras Marilene da Rosa,  Glacir Saraiva e Solange Lima, todas integrantes do Clube Vivência.

Amestoy recebeu o ofício e vai analisar o pedido junto com a equipe técnica da prefeitura. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário