terça-feira, 17 de agosto de 2021

"É um absurdo Caçapava ficar com a nota zero no quesito transparência da vacinação", disse vereadora

 


Na tarde desta terça-feira, dia 17, a vereador Patrícia Castro (PL), usou a tribuna da Câmara para falar sobre o levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quanto a transparência dos municípios na vacinação da covid 19.

Segundo o estudo, Caçapava ficou com zero, ou seja, não atingiu nenhuma pontuação positiva na transparência da vacinação, no qual foram divididos em itens fiscalizados pelo TCE. Os números estão disponíveis no site do Tribunal pelo endereço eletrônico, www.portalnovo.tce.rs.gov.br/cidadao/transparencia-vacinacao-covid-19. 

O resultado chamou a atenção da vereadora Patrícia, que abordou a sua preocupação com o tema. " Como integrante da comissão de saúde da Câmara fiquei indignada, porque é um absurdo você ficar entre os últimos colocados no Estado, no quesito transparência da vacinação. Estamos vivendo um momento muito difícil, por tanto, o mínimo que os gestores precisam ter é transparência, mas  isso ficou em segundo plano em Caçapava", disse.

A parlamentar comentou também, que nos próximos dias vai buscar informações junto ao Executivo para saber os motivos desta pontuação e porque uma avaliação tão baixa. Os municípios tem até o final do mês para apresentar uma justificativa ou contestação do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário