sexta-feira, 13 de agosto de 2021

ACIC lança projeto Unidos por Caçapava

 


A Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul lançou no dia 11 de agosto um projeto que propõe trabalhar no desenvolvimento socioeconômico do município de Caçapava do Sul. O projeto apresenta uma nova ideia de atuação social não apenas da Entidade, mas propor que outras lideranças e mesmo a comunidade se engaje no projeto. 

A coordenação do projeto está sob a responsabilidade do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIC com a colaboração das Mulheres Empreendedoras e com o apoio da diretoria executiva da entidade. 
A grande finalidade do projeto é articular esforços para melhorar o ambiente de negócios e com a participação dos cidadãos.
A ACIC entendendo que a renovação de lideranças e o comprometimento social devem ser a base de sustentação de uma sociedade moderna, incentivou a criação de um Núcleo de Jovens Empreendedores dentro da entidade e das Mulheres Empreendedoras ainda em formação, o Grupo de Jovens Empreendedores contam com integrantes, muito diferentes entre si, mas com uma crença em comum: é preciso fazer mais pelo desenvolvimento social e econômico de Caçapava do Sul. Esse é o perfil do grupo que vai trabalhar no projeto. O lançamento oficial do Projeto “Unidos por Caçapava” realizou-se no dia 11 de agosto na sede da ACIC. Entre os convidados estiveram presentes representantes do Poder Público municipal e estadual, lideranças de diversas entidades, Sebrae/RS, Universidades entre outros.
 “É um escopo de trabalho amplo, mas essencialmente simples. O que se pretende é começar com um mapeamento dos gargalos para, então, fomentar a busca por soluções práticas e inovadoras. Mudanças viáveis, que tenham respaldo amplo da comunidade. Será um trabalho aberto a todos, sem vínculos político-partidários, com foco no diálogo e na construção de consensos”, explica o presidente da ACIC, Eraldo Vasconcellos. Ele é um dos coordenadores do projeto “Unidos por Caçapava”.
Para alcançar a meta de inspirar mudanças que levem ao desenvolvimento, o grupo optou por mirar na melhoria do ambiente de negócios. Com isso, mais que tornar Caçapava atraente para investimentos de fora, o que se busca é apoiar outras pessoas da comunidade na jornada empreendedora. “Apostamos em iniciativas que inspirem principalmente os jovens a criar seu projeto de vida, ter noções de educação financeira e gestão. A ideia é buscar diferentes parcerias e mídias para efetivamente ter alcance. E, no caminho, vamos ajudando a formar novas lideranças, ampliando os espaços de diálogo, incentivando o voluntariado e a cooperação”, detalha a coordenadora do Núcleo, Clarisse de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário