terça-feira, 26 de abril de 2022

Morador protesta com canoa e remo durante alagamento em Caçapava do Sul

 


Um fato inusitado foi registrado nesta tarde em Caçapava do Sul. Devido ao alto volume de chuva que inundou algumas ruas da cidade, um morador resolveu andar de barco pela enchente. O ocorrido foi no cruzamento entre as ruas Barão do Rio Branco e Benjamin Constant, durante a tarde desta segunda-feira (25).

Devido aos constantes alagamentos na região, como forma de protesto, Ederson Mendes, 33 anos, pegou emprestado o barco de uma agropecuária e resolveu navegar pela rua.
- Uma amiga queria sair da loja e entrar no carro e não conseguia cruzar, peguei o barco de brincadeira - conta Ederson ao explicar que o estabelecimento é um dos mais atingidos durante os alagamentos, chegando a ter o fluxo bloqueado pela água que toma conta da entrada.

Apesar da atitude, a cliente não entrou no barco. Já Ederson aproveitou para dar uma volta pela área alagada.

O problema durante as chuvas já é antigo na região. Segundo Fernando Fernandes, 40 anos, proprietário do estabelecimento, uma obra chegou a ser feita no local ainda em 2020, mas os alagamentos não foram solucionados.

- A impressão é que agora inunda mais. Não resolveu a situação. É um risco para os pedestres e0 motoristas. É uma esquina bem movimentada, que acaba gerando todo esse risco - comenta Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário