sábado, 30 de abril de 2022

“Sou tradicionalista e apaixonado pelo Cavalo Crioulo”, diz Turra durante homenagem aos 90 anos da ABCCC

 


Neste sábado, dia 30, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) realizou a entrega da Medalha da 55º Legislatura à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) pelos 90 anos de fundação da entidade. A homenagem aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

 

“ Sou tradicionalista e apaixonado pelo Cavalo Crioulo. A homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados pela entidade na valorização da tradição gaúcha. São 90 anos dedicados ao maior símbolo do gaúcho, que é o cavalo”, disse Turra.

 


“Serei sempre um defensor do Cavalo Crioulo, da ABCCC, das provas campeiras e da nossa tradição gaúcha. Aqui eu me sinto em casa, ao lado dos meus irmãos crioulistas, que juntos já conquistamos o Freio de Ouro. Vida longa a ABCCC”, desabafou o deputado.

 

Atualmente existem mais de 500 mil Cavalos Crioulos registados no Brasil, sendo que 80% deles estão localizados no Rio Grande do Sul. O setor emprega aproximadamente 300 mil pessoas e injeta mais de R$ 1,2 bilhão no agronegócio brasileiro.

 

Além da Medalha, o deputado entregou uma placa que transcreve a importante da entidade para o povo gaúcho. O Presidente da ABCCC, Onécio Prado Júnior, agradeceu a homenagem e falou da importante da entidade ter representantes que defendam o Cavalo Crioulo e a tradição dos gaúchos.

 

A cerimônia contou com a presença da diretoria da Associação, criadores de Cavalos Crioulos, produtores rurais e entidades ligadas ao agronegócio gaúcho.

 

A homenagem aconteceu durante um dos encontros mais tradicionais da ABCCC, que é o Bocal de Ouro.  O evento termina no domingo, dia 01 de maio, quando a entidade divulga os cavalos vencedores do Bocal de Ouro 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário