sexta-feira, 7 de maio de 2021

Usina de oxigênio: Segunda parte do pacote anunciado pelo Estado ao Hospital foi entregue

 


Na tarde desta sexta-feira, dia 07, o Presidente do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang de Caçapava do Sul, Florenço Monego Junior, o Vice, Antonio Borges, e o ex-Chefe da Casa Civil do Governo Gaúcho, Otomar Vivian, anunciaram o início das operações da nova usina de oxigênio do Hospital, que tornará a partir de agora a instituição auto suficiente em oxigênio.  

A usina de oxigênio é a segunda parte que está sendo entregue do pacote anunciado pelo Governo do Estado ao Hospital de Caçapava do Sul. A primeira já foi entregue no mês de março, que é a reabertura da UTE, com equipamentos de UTI. 

O Estado repassou ao Hospital no mês de março R$ 167 mil para a compra da usina. Com isso, a instituição fez todo o processo burocrático da compra e na semana passada foi instalada no pátio do Hospital. A usina abastece todo o complexo, gerando uma economia superior a R$ 10 mil por mês para a entidade.


Com esses dois equipamentos entregues, está faltando agora três medidas para concluir o pacote anunciado em fevereiro, que é o contrato de prestação de serviço pelo SUS do centro de traumatologia, incentivo ambulatorial para aumentar o atendimento da oftalmologia, inclusive com mais cirurgias e os recursos para a construção do novo espaço da oftalmologia, que atende atualmente Caçapava, Encruzilhada e Santana da Boa Vista.

" Estamos muito contentes em poder entregar mais essa conquista do Hospital a comunidade, que é a nova usina de oxigênio, dando a instituição tranquilidade para trabalhar sabendo que não teremos desabastecimento deste produto tão importante, que é o oxigênio. Já recebemos e estamos usando os novos equipamentos da unidade Semi intensiva, que é a reabertura da UTE após 4 anos fechada e nas próximas semanas devemos ter a concretização das demais melhorias acordadas com o Estado no mês de fevereiro", disse Florenço Monego.

O pacote para o Hospital foi formalizado na metade do mês de fevereiro deste ano, através de uma intermediação do então Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, que articulou essas medidas com o Governador Eduardo Leite e a Secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann. " A cada projeto entregue deste pacote nós vamos fazer a devida divulgação, como forma de prestação de contas a comunidade. Quando assinarmos o contrato da traumato e oftalmo também informaremos a população", disse o Vice Presidente do Hospital, Antonio Borges.


Nenhum comentário:

Postar um comentário