terça-feira, 17 de agosto de 2010

APAE recebe veículo


Na manhã deste sábado, dia 14, foi entregue para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caçapava do Sul (APAE), um veículo Corsa GM, 2005, doado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, cedido ao Município para uso exclusivo da entidade.
O evento foi realizado na sede da APAE e contou com a presença do Diretor Administrativo da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Caiçara Miranda, do Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, Carlos Carvalho, do Prefeito Zauri Tiaraju de Castro e dos vereadores José Sidnei Menezes (Pirola) e Pedro Gaspar, além da direção, funcionários e alunos da APAE.
O veiculo foi solicitado ao Governo do Estado no inicio deste ano pelo vereador José Sidnei Menezes, onde os caçapavanos Carlos Carvalho e Caiçara Miranda, agilizaram junto aos órgãos estaduais a cedencia imediata do automóvel para a entidade, devido a necessidade que a APAE enfrenta quanto ao transporte de alunos e funcionários.
Em seu discurso, o Prefeito salientou a importância da instituição para a sociedade e na valorização da inclusão social. Já Miranda comentou que é muito gratificante ajudar a APAE principalmente porque seu avô foi o cidadão que doou o terreno para a construção da entidade, na época.
Segundo o vereador José Sidnei, esta conquista foi muito difícil, tanto que durou mais de seis meses, do pedido do carro até ser concretizado a cedencia. “ Em alguns momentos ficamos presos na burocracia, mais se não fosse o Carlos Carvalho e o Caiçara Miranda o carro ainda não estaria aqui, com isso, tivemos que somar forças para obter mais esta conquista para a APAE”, disse Pirola.
A Presidente da APAE, Telma Teixeira, em sua manifestação agradeceu a todas as pessoas envolvidas neste ato, principalmente o vereador Pirola, pela iniciativa de solicitar o veículo.
No final, as autoridades assinaram o livro de ata do encontro e o termo de concessão do veículo, passando do Estado para o Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário