quarta-feira, 12 de abril de 2017

APAE de Caçapava do Sul usa a tribuna livre da Câmara

Na noite desta terça-feira, dia 11, o Presidente da APAE de Caçapava do Sul, Luiz Alberto Coradini, junto com a sua diretoria estiveram na Câmara de Vereadores utilizando a tribuna livre para expor a atual situação da entidde e divulgar a campanha dos mil sócios.
O Presidente relatou que a APAE está passando por dificuldades financeiras devido a implantação da nova lei das subvenções, que torna mais burocratico o convênio com órgãos públicos e o atestado de filantropia que está sendo renovado.
Como a APAE está sem receber recurso público neste momento de transição da nova lei, a entidade lançou um projeto para chegar a mil sócios, com isso, dependeria o menos possível do dinheiro da Prefeitura e da União.
A nova lei não impede que seja repassado recursos, mas torna mais burocratico o processo, com isso, segundo os vereadores, a Prefeitura está se adaptando e estudando a nova lei para publicar os editais de chamamento público.
Todos os vereadores se comprometeram em ajudar a entidade, pressionando a União na renovação rápida do atestado de filantropia e colaborar com o município na divulgação do edital público para cadastrar o projeto da APAE e celebrar o convênio o mais rápido possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário