Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Vereador Mariano Teixeira, esteve na Policlínica do Município após receber inúmeras ligações de usuários do SUS, para buscar informações sobre a mudança na metodologia de entrega das fichas para consultas médicas dos pacientes do interior.
Segundo o parlamentar, durante a visita no local foi informado que a partir de agora a marcação de consultas para as pessoas do interior serão por telefone somente para os pacientes acima de 60 anos, o restante será entregue na porta, obrigando esses usuários a dormirem na fila em frente a unidade. " Antes, as consultas para a comunidade do interior eram todas marcadas por telefone, sem restrição de idade, isso em virtude do deslocamento dos produtores até a cidade, mas as profissionais da unidade me informaram que esta mudança passando para acima de 60 anos a marcação por telefone, é em virtude que muitos desses pacientes não estão comparecendo nas consultas. Entendemos e respeitamos esta decisão da Secretaria de Saúde, mas na minha visão não podemos penalizar todo mundo. Com isso, vou procurar a Secretaria para tentar encontrar um meio termo que beneficie a comunidade do interior abaixo dos 60 anos, porque a pessoa se deslocar de fora para dormir na fila é complicado", disse Mariano.
O Presidente falou ainda, que os servidores da Policlínica fazem um grande trabalho no atendimento a população, mas que algumas decisões não estão favorecendo o bom andamento da área de saúde. " A Secretária Inês Salles é uma grande profissional, mas acredito que ela vai encontrar outra solução para o atendimento da comunidade do interior. Estou pronto para colaborar como Presidente da Comissão, por isso, estou ouvindo os usuários e as profissionais para depois fazer uma sugestão a Secretária", finalizou Mariano
Nenhum comentário:
Postar um comentário