Neste final de semana, aconteceu em Caçapava do Sul o 43º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Sentinela dos Cerros, onde reuniu mais de 150 equipes e 300 laçadores no II Duelo Rei do Calcário. O evento ocorreu na sede campestre Tady Ilha Machado.
O Rodeio começou na quarta-feira, dia 08, com o curso de laço comprido, ministrado pelos campeões brasileiros de laço, Alan Soares, Thaian de Ávila e Ariane Soares. Já na quinta-feira, dia 09, teve início a prova do Duelo Rei do Calcário, que acabou terminando somente no domingo, dia 12.
Na sexta-feira, o Rodeio teve as inscrições para o laço dupla, além do seguimento do Duelo e outras provas organizadas. No sábado começou o laço equipe, no qual terminou na tarde deste domingo com a final das 5 forças de laço. Segundo os organizadores, foram comercializados em três dias de evento aproximadamente 6 mil ingressos, principalmente nos dias que aconteceram os show do Gaúcho da Fronteira e Luiz Marenco.
A Patronagem do CTG informou que o evento aconteceu com a maior tranquilidade, mas que a principal dificuldade foi manter a rede elétrica funcionando, devido ao grande número de pessoas acampadas. " Nós tinhamos mais de mil competidores e as famílias de cada um dos laçadores, com isso, estima-se que aproximadamente 4 mil pessoas estavam acampadas no Rodeio e este número acabou intensificando o consumo de energia, principalmente pelo forte calor. Para evitar que acontecesse grandes problemas com a energia nós alugamos dois geradores, mas mesmo assim não foi suficiente para mantar 100 % dos equipamentos ligados, mas isso faz parte de um contexto do maior evento tradicionalista da nossa região", disse o Patrão Flávio Barreiro.
A gineteada aconteceu no sábado e no domingo, com um encontro de tropilhas e dezenas do montarias. O público lotou as dependências do parque durante os quatro dias de evento, gerando economia para a cidade e elevando o nome do CTG Sentinela dos do Cerros. "Esperamos que o Rodeio Estadual de 2021 seja melhor ainda e que a marca do Sentinela dos Cerros fica a cada ano mais fortalecida", concluiu o Patrão.
O evento teve a transmissão ao vivo pelo canal Laço Profissional, através do Facebook e Yotube. Mas de 500 mil pessoas tiveram acesso aos vídeos de transmissão de quinta-feira até domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário