terça-feira, 14 de março de 2023

Moradores relatam insegurança e muito lixo nas ruínas do Clube Recreativo

 




Os inúmeros problemas causados pelas ruínas do Clube Recreativo voltam à pauta. Na sessão da Câmara desta semana, o vereador Marquinho Vivian relatou  várias denúncias envolvendo lixo no local, aumento no número de moradores e insegurança.

 

‘Parte do que sobrou do prédio é utilizada para depósito de lixo, abrigo de animais e pessoas em situação de vulnerabilidade. Inúmeras ocorrências já foram relatadas oriunda da presença de vândalos e até um homicídio já foi noticiado neste local”, comentou o parlamentar.

 

Em 2022,  Vivian participou de uma audiência no Ministério Público junto ao Promotor Gabriel Capelani, o Procurador do Município Luciano Pavanatto, o Secretário da Cultura Stener Camargo e o Diretor da Unipampa José Rojas. O objetivo da reunião foi  para encontrar medidas de isolamento das ruínas do antigo Recreativo. ‘Ficou registrado em ata que o poder executivo adotaria providências para a limpeza e interrupção de acesso ao local, porém, a situação permanece até os dias de hoje’, comentou.

 

“Todos os anos recebo queixas e apelos por parte da comunidade solicitando uma atenção ao local das ruínas do antigo Recreativo. É uma zona central, em umas das principais ruas do município e as pessoas têm medo de passar por ali. Já são anos abordando esta problemática e esperando que a prefeitura faça sua parte”, finalizou Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário