quarta-feira, 12 de abril de 2023

Vereadores cobram a implantação da Guarda Municipal

 

Fonte: Imprensa - Câmara
A segurança nas escolas e nos espaços públicos foram os principais temas da sessão da Câmara desta terça-feira, dia 11. Vereadores cobraram do prefeito a nomeação dos Guardas Municipais, no qual foi prometido ainda em 2016.

O presidente Silvio Tondo lembrou que a criação da Guarda Municipal foi uma promessa de campanha do atual prefeito, e destacou ainda, a necessidade e urgência da nomeação dos aprovados nas vagas do cargo, devido a grande insegurança da população em relação às escolas, após informações de casos de violência, como uma agressão ocorrida contra uma professora.
Tondo entrou com uma indicação que solicita a contratação imediata e preenchimento das vagas de Guardas Municipais no município para atuarem em escolas e patrulhamentos nas praças e bens públicos. 

“Guarda municipal significa segurança para a população. Esse foi um projeto de governo aprovado e assinado pela população que acreditou nesta atual administração, mas e agora? Irão esperar que ocorram mais situações de violência em nossas escolas? Todos sabem que a folha de pagamento da prefeitura está acima do limite prudencial, mas sabemos acima de tudo que segurança, educação e saúde são prioridades e questões como esta ninguém jamais irá se opor em aprovar projetos aqui nesta casa”, finalizou Silvio.

Já o vereador Boca Torres (PT), lembrou que o Governo Federal disponibilizou mais de R$ 300 milhões para convênios com os municípios para atender a segurança nas escolas. “ O portão eletrônico e câmeras de monitoramento são importantes para as escolas que são totalmente fechadas, mas os educandários que são abertos como fica. É necessário celebrar convênio para colocar segurança física nas escolas, através de terceirização ou da criação da Guarda Municipal prometida em 2016”, comentou Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário