quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Polêmica: representante do Círculo de Pais e Mestres da escola Augusto Vitor Costa utiliza tribuna

 


Representando a CPM, Marcia Daiane Lopes Fagundes, mãe de uma aluna, usou a tribuna popular durante sessão ordinária, de terça-feira (12), para abordar a situação delicada relacionada ao transporte escolar e a possibilidade de fechamento da escola devido ao remanejamento de alunos.

A escola que fica localizada na região do Durasnal, atende estudantes dos municípios de Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul. No entanto, devido a um impasse no que diz respeito ao transporte dos alunos, os prefeitos dos dois municípios estão considerando a opção de realocar os estudantes. Esta escola, que é considerada um ponto de referência na região, agora enfrenta a ameaça de encerrar suas atividades devido à possível falta de alunos. Cerca de 167 alunos, que atualmente frequentam a escola e residem em Cachoeira do Sul, teriam que ser transferidos para escolas em sua cidade até o ano de 2024, devido à essa falta de transporte.


Dessa forma, a escola, que atualmente conta com um total de 286 alunos, perderia metade de seus estudantes. Isso levaria à necessidade de operar em meio período, uma vez que com tão poucos alunos, a escola não receberia recurso suficiente para manter os dois turnos e a infraestrutura necessária. Além disso, isso implicaria também no remanejamento de professores e funcionários para outras escolas, o que, por sua vez, resultaria no término de projetos importantes como balé, invernada artística, banda escolar e o grupo afro "Filhos de Gandi"...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário