sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Caçapava deve ganhar mais 12 policiais Militares

Na última quinta-feira, dia 28, o Comandante Geral da Brigada Militar do Estado, Coronel João Carlos Trindade Lopes, chamou até Porto Alegre para uma audiência, o vereador Pedro Gaspar (PP). O tema central do encontro foi com o objetivo de buscar alternativas para aumentar o efetivo da Brigada Militar em Caçapava do Sul.
Durante o encontro, ficou disponibilizado para o município 12 policias militares, desses, dois serão transferidos para Caçapava de imediato, levando apenas cerca de 10 dias para sair a sua designação no Diário Oficial do Estado, onde serão lotados no posto da BM nas Minas do Camaquã, 3º distrito do município, em caráter definitivo. Já os outros 10 policias estarão a disposição do comando local da BM no dia 21 de abril, após a formatura dos 3,8 mil novos soldados que irão integram os efetivos de vários municípios.
Os dois servidores que estão sendo transferidos para o posto das Minas do Camaquã, são: Cristian Marcelo da Cunha Menezes, do município de Bom Principio e Laerte Marques de Melo, do município de São Leopoldo. Os dois soldados já haviam solicitado a sua transferência para Caçapava no ano passado e agora está sendo concretizada, com sua lotação no 3º distrito do município
Segundo Gaspar, este esforço em trazer de imediato esses policiais militares para as Minas, foi motivado pelos últimos acontecimentos de criminalidade na região, principalmente na tentativa de assalto a sede da Companhia Brasileira do Cobre (CBC), onde houve troca de tiros entre os seguranças do local e os assaltantes, além de pequenos delitos que estão incomodando a população.
“O Coronel Trindade sabe do problema que estamos enfrentando em Caçapava, com a criminalidade e as drogas, desta forma, os 12 BMs que servirão no Município ainda será pouco, mas já representa muita coisa”, disse o vereador.
Participou também da reunião, o assessor especial da Casa Civil, o caçapavano Carlos Carvalho, que cuidará pessoalmente de acompanhar o andamento de todos os processos de transferência dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário