quinta-feira, 4 de março de 2010

Casereada da Canção Nativa terá apoio do Estado


Na última quarta-feira, dia 03, os organizadores da 2º Casereada da Canção Nativa, Volnei Freitas e Jorge Freitas, estiveram em Porto Alegre para diversas audiências agendadas pelo vereador licenciado de Caçapava do Sul, Ilson Tondo, em busca de apoio ao evento musical que acontece no município nos dias 23, 24 e 25 de abril, na sede social do CTG Sentinela dos Cerros.
Durante todo o dia, a comitiva caçapavana conseguiu o apoio incondicional da Secretaria de Turismo do Estado, do Banrisul e da Comapanhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Após estes contatos, os coordenadores se reuniram com o Secretário Chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, o caçapavanao Otomar Vivian, que colocou a disposição do evento cultural a estrutura da Casa Civil, para buscar o maior número de apoiadores a Casereada da Canção Nativa.
Segundo o Secretário, o Estado deve sempre apoiar e incentivar os eventos culturais, principalmente os que valorizam o nativismo e as tradições do Rio Grande. Já na opinião de Jorge Freitas, é muito importante termos o incentivo do Poder Público, para fortalecer ainda mais o evento. “ Precisamos de todo o incentivo possível para o sucesso da Casereada, o Poder Público municipal já está nos apoiando e agora o Estado, mas nunca podemos esquecer das empresas privadas, que sempre são parcerias nestes eventos, principalmente as de Caçapava do Sul,” disse o Jorge Freitas.
Além dos coordenadores, a Casereada está organizada também pela Associação de Trovadores Ruy Freitas, que colabora com o evento através de seus associados e sua diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário