quarta-feira, 17 de março de 2010

Começa a obra da nova ponte do rio Jacuí e a construção do Hospital regional

Segundo a versão online do Jornal Diário de Santa Maria, o dia 16 de março de 2010 há de entrar para a história da região. Disso, ninguém duvida. Ontem, a governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB), pré-candidata à reeleição, assinou a ordem de serviço para duas obras muito esperadas: o hospital regional de Santa Maria e a nova ponte sobre o Rio Jacuí, na RCS-287, entre Agudo e Restinga Seca.
A presença de políticos nas duas solenidades não dá margem para a ingenuidade de pensar que o ano eleitoral não foi um empurrãozinho para tornar o começo dessas duas empreitadas uma realidade, mas isso não tira a importância desse momento para a região.
O hospital regional é esperado há pelo menos sete anos e promete desafogar outras unidades de saúde que oferecem internação hospitalar. A obra é vista como uma esperança de dias melhores na saúde da região, sempre tão fragilizada pela falta de investimentos ou má gestão de recursos.
A nova ponte sobre o Jacuí representará o retorno da RSC-287 como o caminho mais rápido para quem se desloca de Santa Maria ou da Quarta Colônia, por exemplo, até Porto Alegre. E para quem viveu de perto a tragédia da queda da antiga estrutura, no dia 5 de janeiro, será o fim do cenário desolador, que ainda remete àquela desgraça, que matou cinco pessoas e ficará por muito tempo na memória da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário