quarta-feira, 10 de março de 2010

Servidores municipais ganham reposição de 5%

Na primeira sessão após o recesso parlamentar, nesta segunda-feira, dia 08, vários projetos executivos e legislativos estavam em pauta para serem apreciados pelos parlamentares, entre eles, o que concedeu reposição salarial aos servidores públicos municipais, no percentual de 5%, o qual foi aprovado por unanimidade.
O aumento é extensivo a todo o funcionalismo municipal, incluindo ativos, inativos, pensionistas, cargos comissionados, funções gratificadas e contratos temporários. Além do aumento de 5%, os servidores terão também um acréscimo no vale-alimentação que passa de R$ 110,00 para R$ 120,00 compreendendo um reajuste de 9%.
Segundo o executivo, a reposição foi aprovada pelos sindicatos dos funcionários e dos professores públicos municipais e serão beneficiados em torno de 1200 pessoas entre ativos e inativos.
Na mesma sessão foi aprovado o reajuste salarial dos funcionários do Poder Legislativo, que ficou em12%.
A reposição foi bastante criticada pelos parlamentares, considerando que a reposição foi muito pequena, fazendo com que alguns funcionários continuem ganhando abaixo do salário mínimo, o que é inconstitucional.
“Que fique bem claro, que isso não é aumento salarial e sim reposição da inflação do período”, destacou o vereador Pedro Gaspar (PP).
O vereador Pirola (PP) questionou ainda o porquê do reajuste do IPTU ter sido de 7% e para o salário do funcionalismo apenas 5%.
A reposição salarial dos cargos eletivos, como Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores, ficou também em 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário