quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cresce a chance de Otomar Vivian ser o vice de Yeda Crusius

Com a indireta da Governadora do Estado,Yeda Crusius, de que preferiria o seu vice na chapa para concorrer a reeleição, de um político que participou diretamente do Governo, praticamente sepultou a indicação do Deputado Federal, Vilson Covatti (PP), de concorrer ao seu lado como candidato do Partido progressista. Desta forma, cresceu na última semana para integrar a chapa ao lado de Yeda os nomes do Caçapavano Otomar Vivian, do ex-ministro Francisco Turra e do ex-Secretário de Agricultura, João Carlos Machado, ambos do PP.
Já nesta segunda-feira, dia 07, em uma reunião interna do PP em Porto Alegre, ouvi a desistência de Turra na disputa pela vaga de Vice Governador, deixando na concorrência Otomar e João Carlos Machado. Ficou definido também na reunião que a decisão sobre o candidato a Vice será escolhido em conjunto com o PSDB e a própria Governadora.
Como Turra está fora da disputa, o nome de Otomar Vivian ganhou força nos bastidores, principalmente pelo trânsito livre que possui dentro da cúpula do PP Estadual. Os dois nomes não enfrentam resistência da Governadora, com isso, a decisão sairá nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário