Fonte: Jornal do Garcia
Aconteceu neste sábado (06) o encerramento da Colheita da Oliva no Rio Grande do Sul, os produtores do setor se reuniram para o encerramento da colheita.
Aconteceu neste sábado (06) o encerramento da Colheita da Oliva no Rio Grande do Sul, os produtores do setor se reuniram para o encerramento da colheita.
A direção da Prosperato e o Executivo Municipal de São Sepé, compartilharam esse grande evento da Olivicultura , na propriedade da empresa em São Sepé, nas margens da BR 290 Boqueirão.
O RS é o estado com maior área e perspectiva para a cultura no Brasil. Considerando-se que mais de 99% do azeite e das azeitonas em conserva consumidos no país são importados, o investimento no setor é promissor e o desafio, atualmente, é aumentar a produção. O Brasil é o segundo maior importador de azeite de oliva do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e a produção nacional corresponde a apenas 0,3% do consumo brasileiro.
O prefeito Léo Girardello disse, mais do que celebrar uma boa colheita, a ideia dos organizadores do evento foi reunir não só produtores e especialistas, mas também interessados em conhecer e aprender um pouco mais sobre uma das atividades agrícolas que mais cresceu no estado, nos últimos anos.
A festa de encerramento da colheita de Olivas do RS, evento muito comum na Europa e que pela primeira vez será realizado em São Sepé e recebeu autoridades do Estado e de Brasília, além de produtores e investidores de vários Estados Brasileiros e também do exterior.
Na ocasião houve a exposição de produtos e insumos ao setor e a confratenização entre os olivicultores e entidades públicas e privadas, apoiadoras da cadeia da olivicultura.
O Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Otomar Vivian, esteve na cerimônia representando o Governador Eduardo Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário