Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o vereador Alex Vargas (MDB), protocolou um requerimento na Secretaria Geral da Câmara de Vereadores, pedindo licença do cargo de vereador pelo período de 30 dias, para tratar de assuntos particulares. A licença é sem remuneração.
De posse do requerimento do vereador Alex, a Mesa Diretora imediatamente convocou o 1º suplente da bancada do MDB, que é Dairan Lima, no qual obteve 477 votos na eleição de 2016.
O pedido de licença do vereador é baseado artigo 19, inciso III, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores e pode ser prorrogado por mais tempo.
Durante o pedido de afastamento do vereador, o procedimento aberto pela Câmara na Comissão de Ética da Casa terá continuidade, dentro da Legislação vigente no Regimento Interno e Lei Orgânica, obedecendo os prazos legais.
O Suplente Dairan Lima já estará na próxima sessão da Câmara, que acontece na terça-feira, dia 24. A posse do vereador aconteceu na tarde de quinta-feira, na sala da Presidência, na presença do Presidente da Casa, Silvio Tondo, do 1º Secretário, Marco Vivian, do Procurador Jurídico, Julio Coradini, e do Presidente do MDB, Marcelo Costa.
O Requerimento de pedido de licença do vereador Alex Vargas foi entregue na Câmara pelo advogado de defesa do parlamentar.
O Vereador Alex Vargas foi preso pela Polícia na última terça-feira, dia 17, após uma briga envolvendo taxistas e um motorista de aplicativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário